Caro designer que costuma desqualificar o trabalho alheio porque está certo que assim conquistará (a confiança de) um novo cliente.
sábado, 19 de março de 2011
Caro designer de m*rda
Caro designer que costuma desqualificar o trabalho alheio porque está certo que assim conquistará (a confiança de) um novo cliente.
Se eu digo que levo uma hora para fazer um serviço de manutenção qualquer, não é porque eu vou levar uma horapara fazer o serviço. Você sabe, eu sei e até o cliente desconfia que na maioria dos casos eu vou levar 15, 20 minutos para terminar o serviço. Assim como você, o cliente não nasceu ontem. Mas diferentemente de você, e apesar de não gostar de pagar, o cliente entende que para SOBREVIVER NA SELVA do mercado, existem custos. E esses custos precisam ser cobertos para podermos continuar oferecendo os serviços ao cliente. Um cliente já bem estabelecido no mercado já entendeu que se ele quiser continuar a ser atendido por você (pressupondo um bom atendimento), terá que ajudar a bancá-lo, pagando o preço.Talvez você, no ímpeto sincero de ser honesto, diga ao cliente que levará apenas 10 minutinhos para fazer o serviço, para mostrar o quanto você é fodão e o quão bonzinho você é por cobrar a merreca que vai cobrar. Mas não esqueça, talvez o próximo designer que atenderá o seu cliente não seja mais você, porque você terá que mudar de ramo ou ainda terá de passar de autônomo a empregado porque QUEBROU. E que fique bem claro que um cliente assim, que passa a trabalhar com você, eu já nem quero, porque ou é muito inocente e vai quebrar logo, logo (se Deus quiser, junto com você), ou é malandro e QUER TE SUGAR A ALMA. É frustrante, mas as chances de o cliente não estar nem aí pra você são IMENSAS.
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