quarta-feira, 23 de março de 2011

É preciso Viver



        Acordamos tão cedo, nos envolvemos com trabalho, reuniões, atribuições e ficamos acordados até tarde da noite preparando o material para o dia seguinte, seja digitando uma planilha ou terminando algum relatório. Com tantas atribuições, esquecemos de ‘viver’, deixamos de lado as pessoas que amamos e as coisas que gostamos de fazer.
       Mas porque encarar assim uma lista de tarefas à cumprir, se a sensação de dever cumprido é só uma ilusão? Da mesma forma que cumprimos estas tarefas, logo surgem outras para substituí-las e vai ser sempre assim. Sempre haverão planilhas à serem digitadas, relatórios à serem concluídos, telefonemas à serem dados, mas nada é mais importante do que o nosso bem estar, da sensação de felicidade, da nossa paz interior e de estar na companhia daquelas pessoas que nos fazem bem.
      Quem vive só em função das tarefas a serem feitas, dificilmente aproveita momentos únicos e felizes que poderia viver se não fosse tão “bitolado” com as atribuições do dia-dia. A verdade é que quase tudo pode esperar. E quando a gente morrer, hein? Como ficam as coisas a serem feitas? Elas vão estar lá do mesmo jeito e alguém as fará por nós! Então que tal aproveitar mais os momentos preciosos de nossas vidas com coisas que realmente são importantes e nos fazem felizes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário