sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Era uma vez...

Preciso escrever um conto de fadas. Daqueles com dragões, fadas, bruxas e ninfas. Com animais que falam, plantas que se movem e cavalos que voam. Minha - super - imaginação é tanta que está até começando a alterar o que eu vejo. Afinal, uma lagartixa verde gigante pode ser confundida facilmente com tronco cheio de musgo. Ou será o contrário? Ou o tronco com musgo no meio das folhas que vi hoje era realmente uma lagartixa verde gigante?
Vai saber.
De qualquer forma, existem apenas duas explicações: ou estou ficando louca ou minha imaginação não me cabe na mente. Acho que o espaço de imaginação não cresce conforme as pessoas vão envelhecendo. Uma criança de cinco anos tem a mesma capacidade pra estocar imaginação que um adulto de trinta. Com a única diferença que a mente e o modo de pensar muda. Deu pra entender? Sendo assim, como eu me recusei a pensar apenas racionalmente, como um adulto geralmente o faz, suponho que minha imaginação esteja transbordando do meu cérebro, chegando até as retinas e projetando lagartixas verdes e criaturas fantásticas em todos os lugares que pouso os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário