domingo, 31 de outubro de 2010

Amor?



  Já parou pra pensar que coisas boas demoram pra acontecer, e quando acontecem surgem fatos extraordinários,um atrás do outro? É como se lhe fosse apresentado a felicidade. Felicidade que certamente teve uma grande espera pra que acontecesse, e tem um curto prazo de duração.
Felicidade essa que não depende apenas de você. Amor? Que palavra é essa? Que sentimento é esse? QUE SENTIMENTO É ESSE que arranca lágrimas de tristeza,que machuca,que fere e muda o rumo da sua vida? Sentimento alimentado por falsas palavras...
Palavras que foram vomitadas pra você durante todo esse tempo,em momentos felizes,de harmonia...E quando o tempo passa e vem as dificuldades,você ouve tudo totalmente ao contrário,como se fosse um ato de hipocrisia. O amor seria hipócrita? Ou são as pessoas quem não sabem administrar com perfeição esse sentimento a ponto de torná-lo hipócrita?
Falsas palavras,promessas vazias e infundadas,contradição,lágrimas e dor. Esse é o tipo de amor que muitos conhecem. Pra ser sincera,uma grande maioria. É desse amor mesmo que estamos falando?
Quando eu era criança,sempre que me falavam essa palavra eu imaginava que era algo bom, prazeroso e que trouxesse a felicidade, algo que fizessem as pessoas perderem o medo,vencerem obstáculos e entregar-se de corpo e alma com sinceridade. Jurava que fosse um sentimento de compartilhamento, que nem fatias de bolo de aniversário. Sim,bolo de aniversário. Todo mundo está ali perto de você,e por instantes você tem a sensação de que é amado e bem aceito. Em seguida,você corta o bolo em fatias e sai distribuindo pedaços pra aqueles que estão presentes,aqueles que amam você... Eu pensei que com o amor fosse assim. Você dava um pouquinho pra cada pessoa que amasse você,cada pessoa que se mantivera próximo a ti. Mas acho que me enganei.
Quando você mais precisa de um alguém,esse alguém te vira as costas e diz estar disposto a tirar você de sua vida. Isso é realmente justo? E tudo aquilo que esse alguém havia dito antes? Lindas palavras, um belo conforto. Talvez poderiam preencher bem o livro de promessas não cumpridas.
Hoje,é um sentimento o qual desacredito. E falo isso com sinceridade. Como eu disse,o amor é hipócrita. Antes eu lutava ao seu favor,mas depois de tantas mágoas,tanta tristeza...Eu vi que eu estava errado. Amor não existe. Não pra mim.

A única certeza que tenho é de que o amor magoa,machuca,fere e comete equívocos. Mas o amor jamais ABANDONA.
E corrija-me apenas se eu estiver errada.

(Dedicado a Fernanda Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário