sábado, 30 de outubro de 2010

Revolta?

Tenho que ouvir todos os dias que eu sou estressada. E alguém já se perguntou o motivo? Ah,claro que não. 
Quando te provocam,invadem a sua privacidade e te fazem comparações... Qual sentimento toma conta de você? Alegria, tristeza, revolta ou é indiferente? 
Pra mim, é revolta. Odeio quem tira a minha originalidade, e quem me falta com o respeito. É a primeira "lição" que deveríamos ter tomado por nossos pais,antes de sair de casa. Respeitar o espaço do outro. Claro, assim evita brigas desnecessárias e inimizades. Sou intolerante,confesso. Tenho os meus valores, e gostaria que fossem respeitados,assim como eu não tento não invadir a privacidade de ninguém. Quero retribuição. 
A pior coisa no mundo que existe é a ironia e o cinismo. Tem coisa pior do que pessoas céticas? Não,não tem. Pessoas que se julgam cheio de personalidades, pessoas que se acham superiores as outras,por fazerem trocadilhos em que poucos percebem, e talvez um insulto até passe despercebido... 
Sabe de uma coisa? Céticos parecem pessoas que não tem pai e mãe. Porque uma pessoa que não respeita quem está a sua volta,vai respeitar pai e mãe? Pouco provável. E crise de personalidade, mudança de humor repentino não tem isso como justificativa,não mesmo. 
O segredo da boa convivência é respeitar as diferenças, respeitar e valorizar quem está a sua volta, e será recompensado da mesma maneira. É,talvez eu seja revoltada por criar valores dentro de mim,tais quais ninguém respeita, e logo sou taxada como a tal. Não me incomodo, porque de certa forma, só vai atrair pra perto de mim aqueles que tem a ideologia parecida com a minha, que preza o respeito e a confiança em cima de tudo. Aqueles que não tentam começar uma amizade com ironia,nem com brincadeiras em que ninguém ache a menor graça. Sou careta, pré-histórica, revoltada e nenhum pouco alternativa. Mas o que eu quero? É só que respeitem a minha opinião e o meu espaço. Tô pedindo muito? Hasta Luego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário