segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mães que subestimam

O que eu mais odeio na minha mãe é o modo com que me subestima. Eu falo o que pretendo fazer, ao que pretendo me dedicar e ela sempre duvida da minha capacidade. Queria saber o que passa na cabeça dela. Não sei porque tanta descrença, não sei porque tanta necessidade em me diminuir. Só enxerga defeitos,e não acredita na possibilidade de mudança. Desconhece o termo "força de vontade". É um atraso na minha vida. Se eu desse ouvidos pra o que minha mãe fala ou pensa de mim,eu seria a garota  mais fracassada desse universo. Não tenho um bom diálogo com ela,porque ela não sabe ser minha mãe. Só sabe fazer cobranças, só sabe me comparar,só sabe idealizar o tipo de filha perfeita, ou tentar esculpir na parede do meu quarto como ela queria que eu fosse. Não tenho o menor interesse de sentar e manter um diálogo com a minha mãe,e acredito que isso ocorra com várias outras pessoas,não só comigo. Por que essa falta de diálogo? Eu garanto que não é falha exclusivamente dos jovens que tem receio ou vergonha de conversar com seus pais. Não! Isso tudo também pode ser um reflexo da maneira que nossas mães (ou pais) nos tratam. Sua mãe acredita no seu potencial, é a favor das suas escolhas e deposita confiança e apoio em tudo aquilo que você decide fazer? A minha não.
E se elas parassem pra pensar que tudo que nós queremos é compreensão,ao invés de pressão? Incentivar um jovem colocando obstáculos,ou dizendo que ele não vai a lugar algum não é incentivo. Você tá tentando colocar na cabeça do seu filho que ele é um completo de um babaca que não serve pra nada. Repensem um pouco nas suas atitudes. E vejam que nem sempre aquilo que vocês querem transmitir,é aquilo que é absorvido por nós.
Não é com gritos, não é com desprezo e nem com indiferença que você vai fazer com que seu filho mude ou que ele atinja o nível máximo de sua capacidade. É com incentivo, apoio, força moral. Se você garantir que estará presente e põe fé em tudo aquilo que seu filho faz,com certeza ele entenderá o recado e correrá atrás dos seus objetivos com garra. Bem melhor do que depositar toda essa negatividade pré histórica nas costas de um jovem e ele ter que fazer as coisas forçadamente,só pra ter que provar que é capaz de fazer alguma coisa.
Ninguém tem que provar nada pra ninguém. A vida não é um teste, a vida é uma escolha. A vida são nossos sonhos. A vida são objetivos,metas e esforço. Nosso dia-a-dia já é uma porcaria,e vocês ainda tentam piorá-lo cada vez mais com suas pressões estúpidas? Para com isso! Dêem-nos a chance de correr atrás dos nossos sonhos, se não é a favor, pelo menos não digam-nos que é impossível e que jamais conseguiremos. Isso faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário