sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dizer ADEUS...

O tempo passa. Através disso podemos enxergar os erros e acertos cometidos no nosso passado. Erros que serviram de exemplo para que jamais sejam repetidos. Erros são obstáculo,e que mais tarde nos servirá de alguma forma para que cresçamos como pessoa.
Durante esse tempo, vivemos experiências boas e ruins. As boas,nós guardamos dentro do nosso coração. As ruins,lutamos para que sejam apagadas com a ajuda do tempo,que parece curar tudo. Talvez nem tudo.
O tempo até hoje não me ensinou a dizer adeus.
Dizer adeus talvez seja uma forma simples e dolorosa de se encerrar algo. É cessar um ciclo,é sanar um problema,ou até mesmo perder alguém.
Quem nunca perdeu um alguém por medo de lutar? Ou até mesmo... Medo de sofrer?
O sofrimento nunca foi opcional na vida de ninguém. Pessoas não choram porque pediram pra chorar,não sente dor porque pediram pra sentir. Ninguém acha prazeroso sofrer,sentir dor... Pior ainda se essa dor vai mais além do sofrimento físico. Esses uma série de cuidados especiais pode até resolver... Mas e quando a dor é interior? O único remédio é a superação. O médico que prescreveu? O tempo.
Esse maldito tempo que parece nunca trazer soluções que estejam visíveis aos nossos olhos. Os melhores e piores sentimentos tem algo bastante em comum: Nós sentimos,mas jamais podemos vê-los. A felicidade envolve-se no seu corpo parecendo algo involuntário. Você não controla seus mecanismos,mas percebe claramente a diferença no seu humor e energia. Você tem sede de viver. A raiva,a tristeza e vingança,simplesmente posso caracterizá-los como os sentimentos que apertam seu peito,martela sua cabeça,martiriza seu coração e lhe trás péssimas noites de sono.
As vezes,o dizer adeus faz com que você retome a sua paz de espírito. Por que dizer adeus?
Dizer adeus as chances que não foram concedidas.
Dizer adeus as palavras que te trouxeram mágoa.
Dizer adeus a frieza em algumas atitudes.
Dizer adeus a ser colocado em segundo plano.
Dizer adeus ao ato de ser esquecido.
Dizer adeus as tentativas frustradas de marcar um encontro.
Dizer adeus aos telefonemas “secretos” durante a madrugada.
Dizer adeus as tentativas incansáveis de se obter “a foto”.
Dizer adeus as músicas que faziam parte da trilha sonora de um relacionamento.
Dizer adeus ao ciúmes e as brigas bobas que eram trágicas e engraçadas ao mesmo tempo.
Dizer adeus aos segredos mais pessoais revelados.
Dizer adeus aos bons momentos que já foram vividos.
Dizer adeus ao incentivo de fazer essa pessoa gostar de uma comida que não gostava.
Dizer adeus aos encontros inusitados.
Dizer adeus as mensagens trocadas por celular.
Dizer adeus ao fato de andar por horas só pra encontrar “aquele” presente,e durante uma ligação,saber que a pessoa não está nem aí.
Dizer adeus ao ser “odiado” sem nem saber o porquê.
Dizer adeus a todo rancor, amargura e sentimentos ruins depositados sobre si.
Dizer adeus as lágrimas que já foram derramadas.
Dizer adeus as noites mal dormidas,seja de felicidade ou de tristeza.
E dizer adeus a tentativa de ser um amor correspondido.
E é aí que chega a hora de se libertar. Porque padecer por algo que não vale a pena,que você não pode mudar? A vida nem sempre é como a gente quer. Uma simples atitude,ou a ausência dela pode causar muitos danos. Até mesmo uma perda.
Sabemos que é difícil esquecer alguém. Mas nada é impossível quando se tem empenho e força de vontade.
E tudo que eu já vivi até hoje,guardarei em lembranças o que foi bom. Os momentos ruins eu tratarei de esquecer. Quero viver,ser feliz,e correr atrás dos meus objetivos. A vida lhe ensina exatamente isso,e se alguma pessoa não se encaixa no seu programa,você terá que deixá-la pra trás. Motivo? Enquanto você perde tempo sofrendo e estando apaixonado por 1 pessoa,outras 4 gostam de você,e seu coração não tem a capacidade de enxergar.
Seu coração pode ser seu melhor amigo,ou seu pior inimigo. Se ele trabalhar cegamente,sem poder reconhecer todos os bons sentimentos de outras pessoas carregado sobre si,ele tende a ser um vilão,pois fará você sofrer por aquele que não sabe enxergar o amor que ele carrega.
Poderá ser seu melhor amigo se você souber dar valor a quem te dá valor. A quem faz ele bater com intensidade,a quem lhe faz trabalhar em um ritmo cheio de entusiasmo. E o reconhecimento desses sinais,fazem toda a diferença.
Mas o tempo me ensinou que não posso exigir o amor de ninguém,nem escolher de quem gostar. Porém,me ensinou uma lição valiosa: Aprender a dar valor a quem gosta de mim.
Pode parecer difícil no começo,mas a gente aprende. Todo mundo gosta de se sentir querido,amado e ser bem aceito. Quando a gente menos espera,estamos retribuindo tudo isso sem perceber.
Nunca foi inventado um sensor para essas coisas,mas você pode construir o seu: Permita-se a aproximação, reinvente-se, construa novos planos e aja com o coração.

                                                                                                                     (Vanessa Kostt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário