segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Falta de argumentos e pessoas previsíveis.


Não existe nada mais irritante,e ao mesmo tempo algo mais engraçado que uma pessoa previsível ou uma pessoa que não possua argumento algum.
O que é uma pessoa previsível? Vou exemplificar.
Você fala ou faz alguma coisa,e quando essa pessoa vai comentar contigo,é algo que você já esperava. Por exemplo: Eu escrevo um baita de um post complicado e difícil de se desenvolver,pensando que algumas pessoas fossem ler,entender e deixar um comentário relevante,acrescentar tópicos,mas não. Existem aqueles que comentam: “Concordo!” “Falou tudo!” “Ai que lindo,adorei”.
Na verdade,eu desconfio que essas pessoas não leram coisa alguma. Porque será,não é?
Então,é esse tipo de pessoas que eu apelido carinhosamente de “previsíveis”. E acrescento que eu não tenho a mínima vontade de conversar com uma pessoa assim. Você já sabe o que ela vai dizer,sabe o que vai comentar,sabe qual reações terá. É a coisa mais chata do mundo.
E o que eu chamo de pessoas sem argumentos?
Vamos lá. Sabe aquele tipo de pessoas que adoram subestimar você porque não tem algo plausível pra falar? Se você expõe a sua opinião de maneira clara e que supere as expectativas dessa pessoa,ela vai comentar: “Nossa,você se acha a dona da verdade!” “Você é metida a entendedora de tudo.”
Quando você fala alguma coisa de maneira sincera, ou algo que poucas pessoas tenham coragem de falar publicamente,te rotulam de “revoltada”! As vezes você nem falou nada demais,mas como é muita coisa pra um cérebro de feijão absorver o que você disse,você ganha esse lindo rótulo de revoltada.
Se você escreve sobre relacionamentos,ou aplique algumas coisas que você aprendeu vivendo por aí pra transmitir para as pessoas,você também ganha rótulos. Dessa vez é o rótulo de “apaixonada”. Ou o de “Entendedora de tudo”,novamente.
Não sei o que passa na cabeça dessas pessoas. Será que acreditam que iremos aprender tudo no colégio,ou apenas quando estivermos lá pela casa dos 40 ou 50 anos? Claro que não. A cada dia que passa você aprende uma coisa nova,você vai vivendo,errando e aprendendo com seus atos. Não é ser prepotente nem querer entender de tudo. É tentar analisar as coisas mais seriamente, é tentar aprender de alguma forma.
Não tem idade para começar a aprender e entender as coisas. Você não costuma dar opiniões sobre qualquer coisa que alguém lhe propõe? Costuma sim,e as vezes falam e defendem com unhas e dentes aquilo que vocês nem conhecem direito, mas juram que tem uma opinião a respeito daquilo. É muito hipocrisia isso.
Já passou da hora de nós pessoas,pararmos de julgar uns aos outros em relação ao que eles escrevem numa página de twitter ou em um blog. Ao invés de lançar rótulos,que tal ler toda a opinião dessas pessoa e tentar entender o que ela transmite pra você? Não é necessário que você concorde,mas é necessário que entenda ponto de vistas diferentes do seu. E caso não concorde com a opinião, apenas respeite. Sair por aí lançando rótulos baratos,ou até mesmo xingando-o ou dando adjetivos sem noção só vai te tornar uma criança babaca,ou um troll de internet.
Você percebe que tá fazendo sucesso,ou tá repercutindo quando algumas pessoas começam a reclamar ou criticar o que você tá fazendo. O quem é ruim não incomoda ninguém, o que é ruim não chama atenção, o que é ruim é indiferente pra você.”

(Vanessa Kostt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário