quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Seja Rebelde !


Nós possuímos pelo menos 80% da personalidade, das ideologias e do caráter dos nossos pais. Absorvemos muita coisas deles, porque de fato é quem nos educa. Mas você já cogitou alguma vez que seus pais podem errar? Pois é. Muitas crianças, adolescentes e jovens temem confrontar com seus pais, porque acham que eles estão sempre corretos, e confrontá-los já os tornam errados. Sinto muito em lhe dizer isso,mas seus pais erram,cometem equívocos e quebram a cara e feio por aí. Ninguém é perfeito, seus pais também não.
Mas vamos com calma, não estou dizendo pra você parar de obedecer seus pais. Não mesmo! Eles são as autoridades do lar, e você deve respeito e satisfações a eles. O que quero dizer é que: Absorva dos seus pais somente o que for bom, o fundamental pra lhe fazer crescer como pessoa. Absorva a educação que lhe é passada, os bons costumes de família, entre essas coisas. Mas seja autônomo. Saiba o que é bom e ruim pra você, porque nem sempre dá pra aceitar tudo que seus pais dizem. Corra atrás do que você almeja, mesmo que pra isso você precise confrontar com seus pais. Eles não vão te odiar porque são rebeldes e estão fazendo algo que vá de encontro com eles. Seus pais te amam, e com o tempo vão te entender,te aceitar.
O medo que eles possuem é de ver os filhos sofrendo, se machucarem pela vida,mas isso é algo que não depende deles, não há como evitar. Portanto seja rebelde com cautela, saiba aproveitar a vida com responsabilidade, não é sair por aí feito um inconseqüente que acha que não vai dar em nada toda a besteira que você fizer. Seja rebelde e procure se encontrar, formar sua personalidade, sem esquecer dos ensinamentos dos seus pais.
Querendo ou não, nossos pais nos superprotegem, fazem bem para nós, mas também tem o dom de nos estragar. Quantas pessoas você conhece por aí que são mimados e incapazes de tomar uma decisão por si só? Quantas pessoas vocês conhecem por aí que não tem limites, pintam e bordam com tudo e todos, porque acreditam que os pais são super poderosos e vão arcar com as conseqüências deles, e comprar o mundo se for preciso?
Seja um rebelde com maturidade, responsabilidade. Não deixe que seus pais te estraguem, mas não deixem de ouvir os conselhos deles. Até porque você não vai tê-los pelo resto da sua vida... Uma hora eles vão embora,e como você vai fazer? Não digo pra você desapegar dos seus pais, digo pra você honrá-los acima de tudo, mas ir guiando sua vida sozinho. Peça um voto de confiança e aprenda a caminhar com suas devidas pernas. Já tá em tempo! Errar, todos nós erramos. Mas é errando que se aprende...

Nenhum comentário:

Postar um comentário